A gestão de tráfego pago por meio de parcerias digitais estratégicas é o que poderíamos chamar de marketing de conteúdo 2.0. Posso dizer que ainda poucos empresários abriram os olhos para esse mercado e isso permite que você saia na frente da concorrência.
Sim, esse é o meu negócio e eu sou completamente apaixonada por ele. Mas, esse entusiasmo tem tudo a ver com os números que eu consigo entregar para os meus clientes: cada real aplicado nessa estratégia rende muito mais do que investir em anúncios digitais.
A razão é que o seu investimento será aplicado nos parceiros que contam com o seu público-alvo e oferecem a melhor relação custo x benefício. Quem irá definir os valores é você e não uma ferramenta de terceiros - e isso faz muita diferença.
Porém, você precisa preencher alguns pré-requisitos antes de começar. Fique tranquilo, são passos bem simples e que, basicamente, são fundamentais para qualquer estratégia de marketing digital bem-sucedida, veja:
Saber quem é o seu público-alvo – Quem compra o que você pretende vender? Com essa informação será mais fácil filtrar onde, com quem e o que faz sentido falar.
Oferecer soluções – Esqueça a ideia de fazer promoção e propaganda tradicional. Fale direto ao coração do seu cliente. Em vez de "empréstimo com baixas taxas", use “Saia das dívidas e organize sua vida financeira com a BPC e tenha dinheiro em sua conta em 48h".
Fazer benchmark sempre – Descubra quais são as tendências, converse com redes de afiliação, faça acordos com os afiliados e alimente o relacionamento.
Manter o olho focado no negócio – Atualize as campanhas periodicamente, use as datas sazonais para fazer campanhas segmentadas ou com tema específico.
Automatize o processo – Uma máquina de afiliação e vendas que roda 24h sete dias por semana é o ideal. E essa estratégia pode ficar ainda melhor se você tiver sua própria gestão de afiliados.
Ao longo das próximas semanas, vamos conversar mais sobre a gestão de tráfego pago, alguns cases de sucesso que construí ao longo da minha carreira e desafios que forem surgindo e tragam insights interessantes para compartilhar com vocês.
Você tem dúvidas sobre a estratégia de gestão de tráfego pago? Deixe aqui seu comentário ou me envie mensagem inbox.